Skip to main content

PESQUISAR

Lançamento público do livro do Health Parliament Portugal

Lançamento público do livro do Health Parliament Portugal 
Outubro 25, 2017

Ministro da Saúde quer agendar reuniões mensais com os “deputados” 

O Health Parliament Portugal, iniciativa promovida pela Janssen, em parceria com o Expresso, Microsoft e Universidade Nova de Lisboa, apresentou publicamente o livro “Recomendações para o Futuro da Saúde” na passada sexta-feira, 20 de outubro, no INFARMED.

O Ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, esteve presente e disse contar com os participantes do Health Parliament Portugal como “consultores informais para as políticas públicas”, expressando a vontade em agendar reuniões mensais para acompanhamento dos trabalhos com cada uma das seis comissões (Barreiras aos Cuidados de Saúde, Economia do Conhecimento, Ética em Saúde, O Doente no Centro da Decisão, Saúde Mental e Tecnologias de Informação em Saúde).

Este convite decorreu na reunião com os participantes do Health Parliament Portugal, que precedeu o lançamento do livro e onde o Ministro escrutinou algumas das recomendações propostas.

Filipa Mota e Costa, Diretora-geral da Janssen, acredita “que o nosso papel no mundo deve ser o de procurar soluções e de encarar os desafios com positividade e ter um papel ativo na nossa sociedade”. Acrescenta ainda que enquanto diretora-geral da Janssen Portugal  acredita que “somos parte da solução para o futuro da saúde em Portugal”.

No livro do Health Parliament Portugal estão pormenorizadas as 58 medidas aprovadas em plenário pelos 60 participantes, com idades compreendidas entre os 21 e os 40 anos.

Esta iniciativa entrará agora numa nova fase em que os participantes trabalharão para a implementação e consolidação das recomendações.

Para mais informações leia a notícia do Expresso aqui.

PHPT/NPR/0317/0003e