Skip to main content

Search

Participe da Consulta Pública de Atualização do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde

Participe da Consulta Pública de Atualização do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde

A psoríase é uma doença inflamatória crônica, não contagiosa, que afeta cerca de 2,5 milhões de brasileiros. Caracterizada classicamente pelo aparecimento de lesões de pele avermelhadas que descamam, localizadas principalmente nos cotovelos, joelhos e couro cabeludo, a doença pode surgir em qualquer região do corpo, inclusive nas palmas das mãos, plantas dos pés e unhas.

O tratamento e acompanhamento médico adequados da doença são importantes para o controle dos sintomas e para conter o agravamento da doença que, em alguns casos, pode se associar a síndrome metabólica, artrite psoriásica, depressão e ansiedade.

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que define a lista de procedimentos e medicamentos com cobertura obrigatória pelos planos de saúde, está realizando uma Consulta Pública para ouvir a sociedade sobre a incorporação de opções de tratamento para a psoríase. Sua opinião é muito importante! Confira o passo a passo no vídeo abaixo e participe até o dia 21/11 clicando neste link: https://tinyurl.com/y4p4ygg6