fbpx Skip to main content
 

Cerca

Cancro del colon-retto

Cancro del colon-retto

O câncer colorretal (CCR) é o terceiro câncer mais comum em todo o mundo, com mais de 1,8 milhões de novos casos apenas em 2018. 1 As síndromes de CCR hereditárias mais comuns são polipose adenomatosa familiar (FAP) e síndrome de Lynch (LS). Acompanhamento clínico frequente, como colonoscopia e cirurgia (como a colectomia), são as únicas formas de gerenciar essas condições e impedir a progressão do CCR. Cirurgia geralmente resulta em morbidade e diminuição da qualidade de vida.2

A Janssen Oncology, em colaboração com o World Without Disease Accelerator (WWDA), visa reduzir a incidência de CCR e morbilidade, intervindo mais cedo no processo da doença. Por exemplo, a inflamação crônica é conhecida por ser uma propulsora de muitas patologias da doença e considerada como subjacente ao desenvolvimento e progressão de pólipos pré-cancerígenos que são característicos da FAP e LS. Assim, a equipe está explorando maneiras de inibir os processos que levam à inflamação crônica associada à FAP e LS e, finalmente, interceptar CCR. Cada grupo de capacitação do WWDA traz diversos conhecimentos e insights para aplicar abordagens científicas e parcerias exclusivas com a maior promessa de contribuição para a interceptação do CCR nos estágios iniciais.

Clique aqui para saber mais sobre a Janssen Oncology e sua abordagem à interceptação do câncer.

 

1 Colorectal cancer statistics. Continuous Update Project (CUP). Data de acesso: 13 de dezembro de 2018.

2 Postoperative Complications: Looking Forward to a Safer Future. Clin Colon Rectal Surg. Set. 2016; 29(3): 246–252. doi: 10.1055/s-0036-1584501.

World Without Disease Accelerator

World Without Disease Accelerator

istock