Skip to main content

PESQUISAR

Janssen promove discussão sobre as doenças hematológicas

Janssen promove discussão sobre as doenças hematológicas 
Fevereiro 04, 2019

Este ano, o evento tem o patrocínio científico da sociedade portuguesa de hematologia (SPH) e tal como em edições anteriores, o evento abre espaço para o debate sobre a evolução do tratamento hematológico e conta com a participação de oradores internacionais e nacionais com elevado conhecimento na área da hemato-oncologia. 

15 e 16 de março de 2019 | Eurostars Oasis Plaza, Figueira da Foz 

 

Investigadores nacionais e internacionais e profissionais de saúde estarão reunidos no Janssen Hematology Meeting 2019, evento que promove a investigação e desenvolvimento na área das doenças hematológicas malignas, nos dias 15 e 16 de março, no Eurostars Oasis Plaza, Figueira da Foz. Organizado pela Janssen Portugal, companhia farmacêutica do grupo Johnson & Johnson, e com o apoio científico da sociedade portuguesa de hematologia (SPH), o evento é uma oportunidade incontornável para os profissionais de saúde que se dedicam as neoplasias hematológicas, como sejam as leucemias, linfomas ou o mieloma múltiplo (MM), para fortalecerem ligações e partilharem conhecimentos e experiências. Tal como em edições anteriores, o Janssen Hematology Meeting procura que os jovens hematologistas tenham uma presença significativa e ativa.  


O evento terá como momento inaugural, o Workshop InternNet Club, um espaço de discussão, no qual internos da especialidade podem partilhar experiências e colocar questões. 


A reunião abre espaço para o debate sobre a evolução do tratamento hematológico, no qual se reúnem cerca de uma centena de especialistas. Entre os oradores presentes contam-se os nomes de Mario Boccadoro, European Myeloma Network (EMN), Alfonso Santiago da Fundação Pethema, Paula Cramer do Grupo de Estudo Alemão da leucemia linfocítica crónica (LLC), Bruno Paiva da Clinica Universitária de Navarra, Ana Marín Niebla e Francesc Bosch do Instituto de Oncologia de Vall d'Hebron, Barcelona, assim como inúmeros especialistas nacionais com elevado reconhecimento na área da hemato-oncologia. 


Este ano, o evento conta também com uma sessão sobre sinergias na hematologia que visa a discussão de temáticas relevantes para a organização de grupos/associações científicas e o seu papel na implementação de projetos de investigação, estudos clínicos, gestão da prática clínica e na parceria com a indústria farmacêutica.   

Os participantes terão oportunidade de participar em diferentes workshops que visam aproximar a ciência e a prática clínica na gestão da LLC, MM e linfoma de células do manto. 

Durante o evento, decorrerá a habitual entrega dos prémios Hemmys, que distinguem os melhores posters científicos nacionais nas categorias de casos clínicos e de séries clínicas nesta área. 

CP-76674