Skip to main content

PESQUISAR

Responsabilidade Social e Corporativa

Responsabilidade Social e Corporativa

A Janssen está totalmente comprometida em fornecer produtos e serviços de alta qualidade. Colocamos sempre as necessidades e o bem-estar dos nossos doentes, em primeiro lugar.

Implementamos iniciativas de apoio aos doentes e associações de doentes e desenvolvemos programas de saúde dirigidos às comunidades mais desfavorecidas. Entre muitos programas de ajuda humanitária, disponibilizámos apoio em cuidados de saúde e fornecimento de água potável aos refugiados do Darfur, no Sudão. De destacar também o apoio a mais de 100 programas filantrópicos em mais de 50 países.

E em Portugal?

Durante vários anos, em parceria com a Associação Terra dos Sonhos, realizámos o sonho de várias crianças com doença crónica e/ou terminal de conhecerem pessoalmente o Pai Natal, numa viagem inesquecível à Lapónia. A iniciativa insere-se no âmbito da política de Responsabilidade Social da Janssen, e pretende proporcionar um momento de alegria e “magia” a um conjunto de crianças, todos os anos. Juntamente com as crianças e os profissionais de saúde que as acompanham, viajam sempre dois colaboradores voluntários da Janssen, que ajudam nas atividades e partilham diariamente com os colegas, através da Internet, os acontecimentos mais importantes, fotografias e filmes, numa espécie de “Diário de Viagem”. Atendendo aos cuidados e atenção que as crianças precisam, esta viagem mágica significa, para muitos deles, uma esperança na sua cura, uma experiência única e afastada dos seus problemas diários, à parte das saudades da família, que são impossíveis de afastar… sentimo-nos orgulhosos por poder contribuir para esta causa e fazer parte daqueles sorrisos.

No final de 2013, durante um dia, 170 voluntários do grupo de companhias Johnson & Johnson ajudaram na reconstrução da Quinta de Santa Marta, pertencente à Instituição Centro da Sagrada Família em Algés, através de várias atividades como: pintura, limpeza, jardinagem e decoração. Esta instituição apoia 220 crianças entre os quatro meses e os seis anos de idade no seu processo de aprendizagem e presta apoio a 120 famílias carenciadas, oferecendo-lhes mantimentos e outros bens (roupas, brinquedos, móveis, equipamentos domésticos).

Durante o mês de junho de 2014, o grupo de famílias Johnson & Johnson celebrou o Global Care Month. Nesse mês, 186 voluntários do grupo e respetivas famílias participaram nas mais diversas iniciativas de voluntariado. As atividades incluíram preparação de ceias e de bancos de roupa na Comunidade Vida e Paz, recolha e preparação de refeições na Refood, visitas a idosos através da Associação Coração Amarelo e triagem e reciclagem de radiografias na AMI. Também foi realizada uma ação de proteção e conservação das florestas.