Skip to main content

Search

Covid19 Vaccine Page

Autorização de Uso Emergencial (AUE) da vacina da Janssen contra COVID-19 pela Anvisa

A vacina da Janssen contra a COVID-19 foi autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), por meio de uma Autorização para Uso Emergencial (AUE),    para a prevenção da COVID-19 causada pelo vírus SARS-CoV-2 em indivíduos a partir de 18 anos de idade. O uso emergencial deste produto é autorizado apenas durante a declaração de que existem circunstâncias que justifiquem a Autorização do Uso Emergencial da vacina para o enfrentamento dessa emergência de saúde pública de importância nacional decorrente do surto do novo coronavírus (SARS-CoV-2) conforme estabelece a RDC 475 2021 (v1.0) - RDC 475/2021 (p.1) RESOLUÇÃO RDC Nº 475, DE 10 DE MARÇO DE 2021.

Disponibilização no Brasil

As primeiras doses estão sendo disponibilizadas pela empresa ao Ministério da Saúde em junho de 2021. A vacinação será feita de acordo com o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a COVID-19, dentro do Programa Nacional de Imunização (PNI).

Para saber mais, clique aqui. E mantenha-se sempre informado sobre o calendário de vacinação em sua cidade.

Venda da vacina da Janssen

No Brasil, a Janssen e o Ministério da Saúde assinaram um acordo de compra para fornecer milhões de doses de sua vacina de dose única ao país. Neste momento, o fornecimento é exclusivo para o governo federal, por meio do Programa Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a COVID-19.

Por isso, NENHUMA PESSOA FÍSICA OU EMPRESA está autorizada a negociar em nome da Janssen nossa vacina contra a COVID-19, seja direta ou indiretamente. Fique atento! Desde o início da pandemia, a Janssen segue trabalhando em várias frentes para contribuir com o enfrentamento dessa grave crise mundial de saúde pública.

EXPAND ALL+

Informações importantes de segurança

 

1  - O que deve ser mencionado ao seu provedor de vacinas antes de receber a vacina da Janssen aontra a COVID-19?

Conte todos os seus problemas de saúde ao provedor da vacina, inclusive no caso de você:

  • ter qualquer alergia;

  • ter febre;

  • ter um problema hemorrágico ou estar tomando um anticoagulante;

  • ser imunodeprimido ou tomar um remédio que afete seu sistema imunológico;

  • estar grávida ou planejando engravidar;

  • estar amamentando; ou

  • ter recebido outra vacina conta a COVID-19.

 

2 - Quem não deve tomar a vacina da Janssen contra a COVID-19?

Você não deve tomar a vacina da Janssen contra COVID-19 se você:

  • teve uma reação alérgica grave a qualquer ingrediente desta vacina.

 

3 - Como é administrada?

A vacina da Janssen contra a COVID-19 deve ser administrada como uma injeção no músculo. O esquema de vacinação da vacina é em dose única.

 

4 - Quais são os riscos da vacina da Janssen contra a COVID-19?

Os efeitos colaterais da vacina da Janssen contra a COVID-19 que foram relatados incluem:

  • reações no local da aplicação: dor, vermelhidão na pele e inchaço;

  • efeitos colaterais gerais: dor de cabeça, sensação de muito cansaço, dores musculares, náusea, febre.

Assim como outras vacinas, a vacina da Janssen contra a COVID-19 pode causar uma reação alérgica grave. Uma reação alérgica grave geralmente ocorre dentro de alguns minutos a uma hora após a administração da dose da vacina da Janssen contra COVID-19. Por essa razão, quem aplica a vacina pode pedir que você permaneça no local onde recebeu a dose para monitoramento após a vacinação. Os sinais de uma reação alérgica grave podem incluir:

  • dificuldade de respirar;

  • inchaço no rosto e garganta;

  • batimento cardíaco acelerado;

  • erupção cutânea forte em todo o corpo;

  • tonturas e fraqueza.

Esses podem não ser todos os efeitos colaterais possíveis da vacina da Janssen contra a COVID-19. Efeitos graves e inesperados podem acontecer. A vacina da Janssen contra a COVID-19 continua sendo estudada em ensaios clínicos.

 

Se você tiver uma reação alérgica grave, ligue para 192, ou dirija-se ao hospital mais próximo. Ligue para o local onde a vacina foi aplicada, seu provedor de vacinas ou seu profissional de saúde, se tiver algum efeito colateral que o incomode ou persista.

 

Para enviar uma dúvida, solicitação de informação médica, queixa de qualidade ou ainda reportar reação adversa ao uso da vacina, clique no link a seguir e entre em contato conosco por meio do formulário. ENTRAR EM CONTATO – VACINA COVID-19 (RECOMBINANTE)

Além disso, você pode relatar os efeitos colaterais ligando para o nosso SAC pelo telefone 0800 701 1851 e escolher a opção 1.

A bula do produto aprovada pela Anvisa no Brasil está disponível no website da Janssen Brasil em: https://www.janssen.com/brasil/produtos. A bula brasileira da vacina está disponível em duas versões: para profissionais saúde  e para pacientes.